Churras de Carnaval

Que tal preparar um Churrasco de Carnaval? É um jeito rápido e barato de reunir família ou amigos e se divertir no feriado. Aprenda agora a fazer mais este churrasco temático!

Seja como uma festa à fantasia, seja como um mini-bloco carnavalesco, um churrasco cai muito bem para comemorar este feriado de altas temperaturas. Carnaval, ao contrário de outros feriados como o Natal, não tem hora certa para comemoração, pode ser celebrado o dia todo, então, um churrasco que mantenha os convidados bem servidos do almoço ao jantar é uma ótima opção.

O ideal é que o churrasco comece na parte da tarde (dificilmente alguém quer acordar cedo no carnaval, certo?) e não tenha hora para terminar. Assim, para realizar um churrasco de longa duração, é preferível colocar a carne na grelha aos poucos. Esse tipo de churrasco “estilo festa” não costuma ter um momento determinado onde todos se sentam e almoçam juntos, geralmente funciona melhor se cada convidado for se servindo, em pequenas porções, conforme sua vontade, durante todo o dia.

É importante que algum aperitivo esteja disponível de imediato, não queremos que os convidados bebam de barriga vazia, certo? Assim, comece pelos aperitivos, como linguiças, espetinhos e pão de alho e prepare com uma margem de tempo segura, para que estejam prontos quando o primeiro convidado chegar.

No geral, nesta data, os convidados costumam estar mais focados na bebida do que na comida, assim, a quantidade de carne não precisa ser muito grande. Aposte em clássicos como a Picanha mas invista também em carnes menos gordurosas, como o Filé Mignon. Se possível, leve as carnes já cortadas, na forma de petiscos. Facilita a vida do convidado e, de certo ponto da festa em diante, evita acidentes da combinação bebidas + facas.

Considerando o caráter informal da festa, vale à pena investir em boas bebidas para seu Churrasco de Carnaval. Já ensinamos aqui a preparar alguns drinks que harmonizam bem com carnes, mas, por ser preferência nacional, também vale a pena investir na cerveja. Se quiser ousar, além da marca de sua preferência, compre também algumas opções importadas.

Por ser um evento realizado no verão, é preciso redobrar a preocupação com a hidratação de seus convidados, pois o sol, o calor e o consumo de bebidas alcoólicas podem gerar desidratação. Tenha sempre água à disposição, em um local bem visível e de fácil acesso, pois depois de alguns drinks o processo de se servir pode ficar mais complexo. Você também pode investir em sucos ou até picolés feitos em casa, com água e polpa de fruta, que além de hidratar, ainda refrescam.

Pronto, basta escolher música do seu agrado, convidar um grupo divertido de pessoas e montar uma decoração temática. Você pode dar um saquinho com confetes e uma máscara aos convidados quando eles chegarem, ou deixar à disposição em uma mesa. Ao longo do churrasco, as pessoas vão se soltando e rapidamente seu evento vai virar referência de comemoração de carnaval.

[products limit=”4″ columns=”4″ visibility=”featured” ]

Etiquetas: , ,

Desenvolvido por Agência BMC