Churrasco de Natal

Que tal transformar sua ceia de Natal em um churrasco? O custo será bem menor e um evento externo permite receber mais pessoas em um ambiente descontraído, ideal para o verão.

Além das receitas tradicionais de um churrasco, você pode inserir ingredientes natalinos. Você sabia que é possível assar um Chester ou um Peru na grelha? Basta colocar o Chester temperado (e, se desejar, recheado) em uma embalagem descartável de papel alumínio, à venda em supermercados. Se quiser, deixe marinando na véspera. Coloque o Chester dentro da forma de alumínio na churrasqueira, ao lado da brasa (nunca logo acima) e deixe assar por cerca de três horas. Depois, retire o Chester da assadeira e coloque-o diretamente na grelha, para dourar, por cerca de duas horas.

Caso queria dar um sabor diferente e especial, você pode untar seu Chester com Maple Syrup quando o colocar na grelha. Esta calda deixará um sabor adocicado muito especial, que harmoniza perfeitamente com o Chester. Deixe-o diretamente na grelha por duas horas e ele estará pronto, com um sabor que jamais seria alcançado se tivesse sido assado no forno.

Os acompanhamentos podem seguir a tradição da ceia de natal: farofa, salada, arroz com lentilha, por exemplo. Por se tratar de um evento em família, é provável a presença de crianças, não se esqueça de reservar um menu especial para elas, como um bom filé mignon com batatas fritas. Você pode montar os acompanhamentos com temas natalinos, como por exemplo, fazer uma salada de brócolis e tomate cereja arrumados de forma a que o brócolis tenha o formato de uma árvore de natal deitada na travessa e os tomates sejam as bolinhas que enfeitam a árvore.

Até a clássica rabanada por se feita na brasa. Basta seguir a receita tradicional, passando o pão no leite (dica: misture um pouco de leite condensado ao leite de vaca) e no ovo, levando à grelha. Quando estiverem douradas, retire da grelha, cubra com açúcar e canela e elas estarão prontas para servir, com um sabor especial por terem sido assadas na brasa.

Além de ser uma forma criativa e barata de reunir a família e os amigos, o churrasco de natal também une os convidados, impedindo que eles se dispersem pela casa ou que se isolem com seus celulares pelos cantos. O churrasco é democrático permite engajamento de todos com distribuição de tarefas e também estimula atividades ao ar livre, diálogo e a cooperação.

Inove e faça um churrasco de final de ano no lugar da ceia, você não vai se arrepender. Envie para o nosso Facebook a foto do seu churrasco de natal que a gente publica nas nossas redes sociais!

Etiquetas: , ,

Desenvolvido por Agência BMC