Churrasco para crianças

Churrasco não é um evento exclusivo para adultos, é possível criar um churrasco voltado para o público infantil, com receitas pensadas para o seu paladar. É uma forma criativa e econômica de comemorar datas importantes relacionadas às crianças.

Já aprendemos a fazer alguns espetinhos para crianças aqui. Você pode fazer espetinhos de cachorro quente alternando fatias de salsicha com fatias de pão ou espetinhos de hambúrguer, alternando fatias de carne com fatias de pão e queijo. Também pode improvisar com carnes versáteis, como o peito de frango, que, por seu sabor suave,combina com diversos ingredientes, como por exemplo, um espetinho de peito de frango e queijo, ovinhos de codorna ou tomate cereja. Para finalizar, você pode espalhar batata palha por cima de qualquer espetinho, para garantir um estímulo crocante que costuma fazer sucesso com o público infantil.

Ao escolher as carnes para o churrasco, dê preferência a carnes macias, fáceis de mastigar, como o Filé Mignon ou uma Picanha Angus. Basta assar e cortar em pedaços pequenos. Porém, é recomendável evitar condimentos muito picantes ou que tenham em sua composição alguma bebida alcoólica. As guarnições podem ser batata frita, arroz, macarrão ou qualquer outro acompanhamento popular entre as crianças. Para crianças mais velhas, um acompanhamento que costuma fazer sucesso são as espigas de milho inteiras, para serem saboreadas segurando com as mãos.

Além das carnes, também é possível colocar sanduíches na brasa. Basta preparar o sanduíche de preferência das crianças (hambúrguer, cachorro quente, etc) e, depois de pronto (com a carne ou a salsicha já cozidas) coloca-lo na brasa até que o pão fique quente e crocante. Outra boa dica é assar mini-pizzas na brasa, além de ficarem muito mais crocantes, também ficam mais saborosas do que aquelas feitas no forno.

Já ensinamos algumas receitas de sobremesas que podem ser adaptadas às crianças. Espetinhos de frutas podem ficar mais atraentes com açúcar ou chocolate derretido por cima. Também é possível assar marshmallow em espetinho, mas tome o cuidado de adquirir o marshmallow apropriado para churrasco. No geral, aqueles vendidos em casas de balas não são adequados. A embalagem do produto costuma indicar se podem ser levados ao fogo. O ideal é que fiquem crocantes por fora e moles do lado de dentro.

Para finalizar, uma dica valiosa: opte por pratos, copos, talheres e bandejas de plástico. Além de facilitar a sua vida na hora da limpeza, são mais leves para o manuseio das crianças e evitam acidentes, uma vez que não quebram ou machucam se caírem no chão.

Um churrasco como festa infantil é uma solução criativa, barata e divertida.

Etiquetas: , ,

Desenvolvido por Agência BMC