Drinks para churrasco

Bebidas também são parte importante de um churrasco. Boas carnes sem boas bebidas podem comprometer o sucesso do seu evento. Por isso hoje vamos falar de drinks que combinam com churrasco.

Uma das bebidas mais populares em churrascos é a Caipirinha: vodca, limão, açúcar e gelo. Você deve tomar alguns cuidados ao preparar a Caipirinha de limão: quando cortar o limão, corte o fio do meio, a parte superior e inferior, isso evita que a bebida fique com gosto amargo. Para paladares mais sensíveis, você pode também retirar a casca, assim garante o sabor puro do limão sem azedar ao ser exposto ao calor.

Se quiser sair da rotina, você pode substituir o limão da Caipirinha por misturas criativas como morango com manjericão, abacaxi com gengibre, Kiwi com hortelã ou qualquer outro que você decida improvisar. Também é possível substituir o açúcar por mel. Apenas lembre-se de não cortar ou manusear frutas cítricas quando estiver exposto ao sol, pois elas podem causar manchas ou queimaduras na pele. Faça isso em um ambiente coberto e lave muito bem as mãos antes de ir para o sol.

Tequila é uma boa opção para convidados que sabem e gostam de beber. Entre os drinks com tequila, um dos que mais harmoniza com carnes é o Tequila Sunrise: uma dose de tequila, 3 doses de suco de laranja (pode ser industrializado) e groselha a gosto. Em um copo com gelo jogue primeiro a tequila, depois o suco de laranja e por último espalhe a groselha. Você terá um drink não muito doce, com uma combinação vistosa de cores em degradê.

Outra bebida muito apreciada por ser refrescante é o Mojito, uma mistura de uma dose de rum, água com gás, hortelã, suco de limão, açúcar e gelo. Se quiser inovar, pode substituir o limão por maracujá ou outra fruta cítrica de sua preferência. Para pessoas que bebem pouco ou tem baixa resistência, é possível trocar a água com gás por H2O, que deixa a bebida mais doce e palatável.

E, para finalizar, se você quer impressionar, sirva a seus convidados o Blue Kamikaze, um drink de cor azul que chama a atenção de todos. Basta misturar licor Curaçao Blue (à venda em supermercados) na mesma proporção de vodca e suco de limão. Depois, coloque em um copo com gelo e enfeite da forma que preferir. A cor deste drink causará muita surpresa e curiosidade.

Para evitar acidentes, economizar nas despesas e facilitar a limpeza, os drinks podem ser servidos em taças longas de plástico ou acrílico. Existem versões de ótima qualidade que tem a mesma aparência dos copos de vidro. Você pode decorar com fatias de frutas, enfeites ou canudos diferentes.

Invista nas bebidas, elas também são importantes para o sucesso do seu churrasco!

Etiquetas: ,

Comment

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por Agência BMC