Dry Rub do Tio Sam

Você sabe o que é “Dry Rub”? Na tradução literal do inglês, “Dry Rub” significa mistura seca e normalmente é uma mistura de temperos em pó que é passada ou literalmente esfregada na carne. Depois de assada, a mistura vira uma crosta saborosa e dá à carne um aspecto de defumado.

Lá na terra do Tio Sam (Estados Unidos) é muito usada pelos “pitmasters” (título atribuído a churrasqueiros que operam as barbecue pits, churrasqueira na qual as carnes podem ser defumadas por muitas horas em temperaturas baixas) para temperar carnes vermelhas, suínas e também aves.

Não existe regra para criar o seu Dry Rub. Aliás, a graça é que você brinque com os sabores até encontrar a combinação perfeita para você. Açúcar, alho, sal, cebola em pó, ervas, especiarias…tudo vale para criar a mistura que você pediu os Deuses Churrasqueiros, mas nunca encontrou no mercado.

Depois de virar praticamente um hábito nos “States”, o uso do tempero seco começa a conquistar, pouco a pouco, o coração dos brasileiros, que ainda hesitam utilizar qualquer coisa além de sal grosso no churrasco.

Vai aqui uma dica WebChurras do que utilizar para fazer um Dry Rub pra Tio Sam nenhum colocar defeito: açúcar refinado branco; açúcar mascavo; sal; páprica doce ou picante (ou as duas!); pimenta caiena; pimenta chilli; pimenta do reino com cominho, alho em pó e cebola em pó. Misture tudo com uma colher e “esfregue” por cima da carne. PS: pode caprichar!

Aliás, sabe com o que essa mistura fica incrível? com nossa Costelinha Suína! Dá uma olhada aqui.

Etiquetas: ,

Desenvolvido por Agência BMC