Inovando no Churrasco

Churrasco é uma paixão nacional, por isso, cada vez mais o mercado lança acessórios e utensílios que possam tornar esta experiência mais fácil e mais prazerosa, seja para o churrasqueiro, seja para seus convidados. Pensando nisso fizemos uma compilação das inovações mais criativas e interessantes no mundo do churrasco para você se inspirar.

E se não fosse preciso levar a carne da churrasqueira à mesa? Esta é a proposta das mesas-churrasqueiras, um local onde você senta e, você mesmo pode grelhar o seu churrasco, com o corte que desejar, no ponto que desejar. Cada um pode ser seu próprio churrasqueiro, quase que uma versão “fondue” do churrasco e todos podem conversar enquanto a carne é preparada. Ideal para quem gosta de fazer churrasco para colocar a conversa em dia.

E que tal “marcar” o seu bife, seja para deixar bem claro que é seu, seja para dar uma assinatura ao seu trabalho de churrasqueiro? Isso já é possível com esta placa de metal com letras ajustáveis. Basta selecionar o que quer escrever, aquecer a chapa e marcar a carne. É possível até deixar recadinhos personalizados bem humorados para os amigos. Declaração de amor no bife? Porque não?

Dificuldade para saber o ponto da carne ou o tempo de preparo? Já vimos aqui que não é recomendável cortar ou perfurar a peça, então, se você não conseguir reconhece-lo pela maciez, pode usar esta pinça com termômetro, com ela é possível medir a temperatura através de um termômetro digital sem cortar ou perfurar a carne, fazendo com que os líquidos que garantem maciez, sabor e suculência se percam.

Também tem opções criativas para legumes ou outros acompanhamentos: uma panela especial para ser levada à grelha, cozinhando todos por igual e com um maravilhoso aroma defumado. Por ser vazada, a panela permite que a fumaça entre em contato diretamente com o alimento, conferindo um sabor especial. Isso permite que você leve à grelha alimentos que, até então seriam muito pequenos e trabalhosos de distribuir.

Já pensou em grelhar camarões sem que eles caiam pela churrasqueira, de modo a que assem por igual? Essa é a proposta desta grelha com formato específico, basta acomodar o camarões e levar ao fogo. Eles não caem, não grudam, não queimam. Quem disse que churrasco não pode ter frutos do mar?

Você não precisa necessariamente comprar estes produtos, pode mandar fazer algo parecido, ou até improvisar com utensílios que já tenha na sua casa. A ideia é deixar seu churrasco mais divertido e criativo!

Etiquetas: ,

Desenvolvido por Agência BMC